Games Android Rodrigo

Novidades Atualização Proton Bus Simulator – Varias Informações!

Novidades Atualização Proton Bus Simulator – Varias Informações!

NOTÍCIAS DA ATUALIZAÇÃO

A última atualização foi lançada em 3 de novembro. Dezembro… Janeiro… Ainda está no prazo do tempo estimado.

A partir desta próxima versão teremos alguns recursos que ficarão exclusivos para os colaboradores L2 e L3. Absolutamente TUDO o que o jogo recebeu nos dois anos do beta foi liberado GRATUITAMENTE, até os ônibus encomendados pelos quais pagamos para alguém fazer (T07, T14, VIP1, VIP4, TGV etc). Se ficarmos assim para sempre o jogo não seria sustentável. Para profissionalizá-lo e assim podermos dedicar mais tempo de edição diária… Precisamos de algo que cubra uma parte dos custos do tempo, pelo menos. Então algumas atualizações serão liberadas aos colaboradores primeiro, e alguns recursos ficarão só para eles.

A versão gratuita continuará existindo, ela é muito importante para nós. Mas não temos como liberar tudo de graça mais. Senão o jogo sempre será um eterno projeto de hobby, sem dedicação de tempo integral… No final todos serão beneficiados, pois ao longo do tempo a maioria das coisas ficarão grátis também, conforme chegam novas para quem nos apoia. Até quem joga OMSI pode ser beneficiado, pois alguns dos modelos encomendados serão lançados de graça pro OMSI também.

Já esperamos um monte de reclamações, mas paciência, faz parte do planejamento desde o início: uma versão gratuita boa e uma paga melhor ainda. Sem recursos nada flui. Aqui não tem lei Rouanet, nenhum grande empresário nem patrocínio, é tudo na raça. Nem somos obrigados a fazer a versão grátis, fazemos porque queremos e gostamos de ver o projeto acessível. Outras empresas nem pensam assim, só fazem jogos pagos para PC.

 

A atualização do urbano ainda não está totalmente finalizada, mas a área nova ao sul do Jd das Rosas já está relativamente jogável. Estão sendo finalizados detalhes como pedestres, placas, ajustes em colisores do piso etc.

Começaremos a postar versões “alpha”, antecipações antes das betas, para acesso exclusivo dos nossos colaboradores. Começará com a versão Windows – PC, que é onde o jogo é desenvolvido e tecnicamente é mais rápido para prototipar. Provavelmente teremos alphas para Windows num ritmo mais rápido do que as betas, e depois de estabilizados os recursos serão geradas as demais.

A versão Android sempre dá mais trabalho na geração por conta do desempenho e bugs diversos com as ferramentas da plataforma. A área nova pode ter ficado um pouco mais pesada devido o uso do sistema de terreno da Unity, o mesmo usado no PBSR, porém sem os matos nem árvores ligadas ao terreno. Talvez algumas coisas serão removidas de lá.

O mapa do jogo ainda passa por estudos de viabilidade. A tentativa de fazer um mesmo mapa para PC e celular parece que não dá muito certo. No PC fica feio, no celular fica pesado. A médio e longo prazo ok, os celulares melhoram… Mas no hoje ainda é complicado.  Parece que o ideal é nos rendermos ao que todo mundo faz: mapas pequenos isolados para o celular, sem áreas grandes… Mas vamos continuar tentando lidar com o mapa grande (Aricanduva), apesar das travadas que dá no carregamento.

Então faremos assim:

* Postagem da versão alpha de Windows só para colaboradores daqui uns dias
* Trabalho contínuo nos detalhes e ajustes dependendo do feedback recebido nela
* Algumas semanas depois virá a versão Android, em apk + obb
* O corredor terá uma opção de pontos na direita somente para os L2/L3, permitindo aproveitar as áreas novas com qualquer ônibus
* Lançaremos alguns mods só para colaboradores, começando com o SU12

No geral as atualizações são esperadas de um a três ou quatro meses, dependendo do que é feito. Cenário sempre é demorado para fazer, detalhar e otimizar. Em média vão uns dois meses para um trajeto em que você dirige por 20 minutos ou menos, indo rápido.

Se conseguirmos mais apoios, em vez de editar duas ou três horas por dia a equipe poderia editar muito mais, tornando tudo ainda mais rápido. Vamos focar nisso, tentando elevar o projeto a um nível mais sólido para os próximos dois anos.

Deixe um comentário:

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.